Postagem do dia 22.10.2015

Deputados lamentam morte do jornalista Edilmar Norões

           Na abertura dos trabalhos da sessão plenária de terça-feira (20/10), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), registrou pesar e lamentou a morte do diretor de Programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões, ocorrido pela manhã. Segundo o presidente, a trajetória do jornalista e suas análises políticas eram amplamente acompanhadas pelos cearenses.
          “Para além da sua atuação como profissional dentro do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões, que atuava como diretor de programação, era uma liderança dentro da categoria dos jornalistas e um dos profissionais mais respeitados nos vários segmentos”, ressaltou o parlamentar. Para Zezinho Albuquerque, “a imprensa e todo o Ceará perdem um grande cidadão, que deixa um grande legado a todos que acompanharam a sua trajetória”. “Que Deus conforte familiares e amigos do meu querido amigo Edilmar Norões”, disse o presidente.
          Acatando a sugestão do presidente da Casa, o Plenário 13 de Maio fez um minuto de silêncio em pesar pela morte do jornalista.  Em seguida, vários deputados se manifestaram e destacaram o trabalho dele na imprensa cearense.
          O deputado Ely Aguiar (PSDC) afirmou que “a imprensa cearense e brasileira estão de luto pela perda de um homem que cultivou amigos ao longo da vida e realizou um valioso trabalho pelo desenvolvimento do jornalismo no País”.
          O deputado João Jaime (DEM) ressaltou que “a imprensa e a política cearense perdem o maior analista político de todos os tempos do jornalismo local, que sempre norteou a todos com seus comentários, análises e projeções sobre o cenário político”.
          Já o deputado Fernando Hugo (SD) lamentou o “hiato que se cria na imprensa brasileira com a ausência de Edilmar Norões”, e agradeceu “a oportunidade de ter convivido com alguém que durante todo este tempo encheu o Ceará de informação com suas notícias encantadoras e precisas”.
          Os deputados Capitão Wagner (PR), Odilon Aguiar (Pros), José Sarto (Pros) e Ferreira Aragão (PDT) também lamentaram a morte de Edilmar Norões e manifestaram solidariedade aos amigos e familiares do jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário