30.10.2015

Usina de dessalinização sustentável
         Aproximadamente 97% das águas disponíveis na terra são salgadas. Quase 40% da população mundial sofrem  com a escassez de água doce. A dessalinização é a resposta à crescente necessidade de água para uso doméstico e industrial. Uma técnica utilizada é a de osmose reversa, processo de separação por membranas que permite a captura dos sais presentes na água.

          A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial de Ceará- Nutec convidou  uma das empresas multinacionais do ramo, especialista na área de dessalinização por osmose reversa, para apresentar uma Oficina de Soluções: Usina de Dessalinização Sustentável da Água do Mar.
           A empresa apresentará as soluções em projeto, desenvolvimento e execução das usinas, propondo soluções para o enfrentamento da crise hídrica no Ceará. Após apresentação haverá um momento esclarecer dúvidas e debater sobre o tema.
        Promovido pelo Nutec, o evento acontecerá em parceria com a Embrapa Agroindústria Tropical no dia 5 de novembro, de 9 h ao meio dia, no auditório principal da Embrapa Ce, Campus do Pici.  100 vagas presenciais estarão abertas para participar do evento. As inscrições gratuitas devem ser feitas através do e-mail eventos@nutec.ce.gov.br, com seu nome, telefone, e-mail e instituição no máximo até dois dias antes da palestra. (Fonte: Raimundo Montefusco Arraes Jr).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário