26.10.2015

Oficinas de bonecas de pano 
          Despertar a sensibilidade da sociedade e mostrar que pessoas portadoras de necessidades especiais são importantes e também podem ser retratadas em bonecas, principalmente nas bonecas de pano, além de promover a inclusão social das mesmas, o Museu da Boneca de Pano realizará duas oficinas gratuitas de boneca de pano com acessibilidade para moradores do Planalto Pici. A primeira, oficina de Bonecas Aromáticas, acontece de 26 a 30 de outubro, de 14h às 17h, será ministrada pela artesã, Márcia Maria, moradora do bairro.
            A segunda oficina, Bonecas com Acessibilidade,  será de 03 a 07 de novembro, também de 14h às 17h, com a  educadora e diretora do Museu, Liduína  Rodrigues. Cada oficina terá 20 participantes. 
          As atividades fazem parte do projeto de acessibilidade do Museu da Boneca de Pano, contemplado no "Edital CAIXA de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro", que realizará atividades movimentando os moradores do Planalto Pici e atendendo aos interessados de demais localidades de Fortaleza. 
          Criado em 2011, o Museu vem contribuindo para inserção social, cidadania e cultura dos moradores do Planalto Pici. Entre as atividades desenvolvidas pelo Museu estão as oficinas de confecção de bonecas de pano, Cineclube Tempo do Ronca, Calçada Cultural e o bloco do Rói Rói. Informações: (085) 9 8631-3064/ 9 9839-8779 /9 9222-2586. (Ascom/Jornalista Joanice Sampaio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário