23.10.2015

Prefeitos
Carta do Ceará será  lançada na Assembleia Legislativa
          A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) realizará  no próximo dia 26, segunda-feira,  o lançamento da Carta do Ceará, a partir das 11h, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa. O documento foi idealizado a partir de reunião, realizada no último dia 21 de setembro, na qual prefeitos e prefeitas cearenses estiveram com o Coordenador da Bancada Federal do Ceará, deputado José Airton (foto abaixo) e demais representantes do parlamento federal e estadual cearense.
          Durante esse encontro emergencial organizado pela Aprece, foram discutidos  os efeitos alarmantes da crise financeira que assola os municípios e as gestões municipais. Entre os assuntos discutidos na ocasião  destaque para  os impactos econômicos gerados pelo desemprego ocasionado pela crise. Além disso, foram debatidas alternativas para garantir mais recursos aos municípios, como a votação em favor de repasses de percentuais da arrecadação de impostos, com ISS e CPMF, entre outros pontos.
          A Carta do Ceará foi entregue esta semana à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para compor um documento nacional de reivindicações municipalistas. As mesmas já começaram a ser discutidas, na última quinta-feira (22), com a presidente Dilma Rousseff, que recebeu a diretoria e o conselho político da Confederação.
          O presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento (foto), participou do encontro. A Carta Nacional de reivindicações deverá ser entregue à presidente em reunião a ser realizada possivelmente já na próxima semana. (Fonte: Aprece/Ascom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário