22.10.2015

Alunos cearenses participam de
olimpíada de matemática na Índia
          O deputado Danilo Forte (PSB-CE-foto) destacou na terça-feira, 20, em discurso realizado no plenário da Câmara Federal,  a atuação de quatro alunos de uma escola pública de São Gonçalo do Amarante, no interior do Ceará, que se classificaram para 2ª Fase da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras que acontecerá na Índia entre os dias 12 a 19 de novembro.
          Orientados pelo professor José Oliveira da Escola de Ensino Profissionalizante Adelino Cunha Alcântara, os estudantes Amanda Costa Leal, Daniela da Silva Pereira, Felipe Campezoni dos Santos e Wesley de Vasconcelos Barros foram os selecionados. “É um feito extraordinário para uma escola do interior do Estado do Ceará, que demarca, dessa forma, uma expectativa melhor para essa juventude que sabe ocupar seu espaço”, disse.
         “Isso é uma demonstração clara de que, com estímulo à sua capacidade, esses jovens com certeza garantirão principalmente a nós do interior do Ceará, um futuro mais próspero e melhor”, complementou parabenizando o vice-prefeito do município, Avelino Forte Filho (foto), que teve a iniciativa ao lado do ex-prefeito Silva Neto de auxiliar os alunos para a aquisição das passagens aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário