14.10.2015

Filme cearense “Rita de Redenção” será lançado dia 16

           A  história de fé e devoção à Santa Rita de Cássia, copadroeira do município de Redenção, situado no Maciço de Baturité, no Ceará é o fio condutor do enredo do longa-metragem cearense, Rita de Redenção, do cineasta Cássio Araújo. A produção terá lançamento oficial, no próximo dia 16 de outubro, às 19h, no Cineteatro São Luiz.
          O filme “Rita de Redenção” foca na devoção dos fiéis e no novenário dedicado à santa, que acontece anualmente no referido município cearense no mês de setembro. Além da celebração religiosa, o roteiro inclui aspectos da vida de Santa Rita, considerada a santa das causas impossíveis.
          O diretor Cássio Araújo juntamente com a diretora de fotografia Jane Malaquias esteve nas cidades de Roccaponera e em Cássia, onde filmaram em locais nos quais a santa viveu.  Além de cenas e depoimentos fortes e emocionantes, o documentário é marcado pela emoção, principalmente pela trilha sonora composta pelo músico cearense João Mamulengo e as interpretações da música-tema por Fagner e Amelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário