05.10.2015

Fachada da AL na cor do Outubro Rosa
A participação na campanha Outubro Rosa já se tornou tradição na Assembleia Legislativa do Ceará. Na quinta-feira (01/10), a fachada do Palácio Deputado Adauto Bezerra foi iluminada com a cor da campanha, para lembrar a todos que transitam na região sobre a importância de prevenir o câncer de mama.
 A iniciativa da AL atendeu a solicitação do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense, presidido pela ex-deputada Meire Costa Lima. Já a deputada Fernanda Pessoa (PR), presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Mulheres, explica que o Outubro Rosa é um movimento mundial e a iluminação tem o objetivo de demonstrar a união dos povos pela saúde feminina, com foco na prevenção ao câncer de mama.
“São pequenos gestos que sensibilizam. As campanhas de conscientização têm o poder de salvar vidas. Pois, quanto mais cedo se detecta o câncer de mama, mais fácil será curá-lo. Toda mulher tem garantido por lei o direito de fazer o exame de mamografia gratuitamente pelo SUS”, destaca Fernanda Pessoa (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário