02.10.2015


Vida de Pixinguinha em peça  no Teatro Carlos Câmara          

          A vida e a obra de Alfredo da Rocha Viana Filho, o Pixinguinha, são retratados no espetáculo "No Largo do Pixinga", nesta sexta-feira, 2/10, às 19h, no Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454 - Centro), equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Misturando teatro, música e sapateado, a peça do grupo Beco dos Contadores retrata a história de um dos maiores nomes da música popular brasileira de forma criativa, explorando o drama e o humor. A programação é gratuita.
 
        No palco, quem dá vida ao espetáculo é uma trupe de artistas mambembes que narram os principais fatos da vida pessoal e artística do músico, instrumentista e compositor Pixinguinha. Utilizando de diversas linguagens artísticas, inclusive tocando instrumentos e dançando, as personagens narram os relatos do ícone da música nacional, dando ao público um misto de drama, comédia, metateatro e diversão.

          O carioca Alfredo da Rocha Vianna Filho (foto), conhecido como Pixinguinha (1897-1973), foi um músico considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira, que contribuiu diretamente para que o "choro" encontrasse uma forma musical definitiva. Entre suas composições mais conhecidas estão "Carinhoso" e "Lamentos". (Fonte: Ascom/Secult). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário