Postagem do dia 23.09.2015

Fecomércio repudia proposta de aumento de impostos e retenção de recursos do Sistema S  
 
          Em nota distribuída na terça-feira, 22, a Fecomércio-Ce diz “vir a público alertar à sociedade e manifestar o seu repúdio frente à tentativa do Governo Federal de impor à população mais sacrifício com o aumento de impostos e de prejudicar o acesso dos trabalhadores à cultura, saúde, lazer, educação e à qualificação profissional, através da retenção de 30% dos recursos do Sistema S, advindos da contribuição do setor empresarial”.
       Prossegue: “A Fecomércio-Ce, que hoje representa mais de 150 mil empresas e 35 sindicatos no Estado, é responsável pela administração do Sesc e do Senac levando promoção social e educação profissional para mais de 170 municípios, gerando anualmente 55 milhões de atendimentos e qualificando mais de 40 mil trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. 
    “Retirar 30% das receitas do Sistema S é prejudicar principalmente o trabalhador e a sua família que encontram  nessas organizações o acesso à educação, cultura, lazer e à qualificação profissional de qualidade. Instituições como  SESC, SENAC, SESI, SENAI e SEBRAE  serão obrigadas a reduzir e até mesmo a extinguir programas e atividades, comprometendo o atendimento de milhões de trabalhadores.
          “A Fecomércio conclama a classe empresarial, trabalhadores e toda a sociedade para que se manifestem ao mesmo tempo em que confia que a bancada cearense no Congresso Nacional dará a sua resposta ao Governo recusando tais medidas”. (Fonte: Fecomercio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário