Postagem do dia 21.09.2015

Artesãos vão ganhar isenção e novo Centro em Aquiraz
          Muitos dos 42 mil artesãos cearenses cadastrados estiveram na manhã de sexta-feira, 18, no Palácio da Abolição, atendendo a convite do governador Camilo Santana e de sua esposa, Onélia, para a solenidade de lançamento do Selo CEART de Certificação de Autenticidade dos produtos artesanais e do reconhecimento das obras de arte popular cearenses. Como o atraso nas solenidades está cada vez mais consolidado no Ceará, o evento, previsto para 9 horas, só começou às 9h50 com a chegada dos anfitriões.
Todos os municípios do Estado que produzem artesanato mandaram representantes, o que é muito importante, pois possibilitou maior interação entre eles. 
        A Certificação da Autenticidade dos Produtos Artesanais e de Reconhecimento das Obras de Arte Popular Cearenses (Selo Ceart) é um sistema de certificação que se inclui como mais um serviço prestado aos artesãos cearenses para aumentar a competitividade dos produtos artesanais e o reconhecimento das obras de arte popular, a partir da observação dos requisitos que garantam autenticidade, especialmente sua identidade cultural e excelência.

          O governador Camilo Santana anunciou, na ocasião a isenção do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) para os artesãos cearenses, e disse que vai construir um novo Centro de Artesanato na Prainha, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (Foto Divulgação Abolição).
          A primeira-dama Onélia Maria Leite de Santana lembrou que as medidas agora divulgadas foram objetos de várias articulações e que as conquistas vieram depois de pedidos feitos pelos próprios artesãos. "Eu estive reunida com os artesãos no dia 6 de fevereiro deste ano no Cariri e agora, já em setembro, conseguimos atender importantes demandas apresentadas por eles. Isso mostra o compromisso do Governo do Estado e o empenho de toda a equipe da Ceart para garantir melhorias na produção desses profissionais", ressaltou Onélia. (Foto Divulgação Abolição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário