30.09.2015

Professores de Boa Viagem conquistam reajuste salarial
 
          Após incessante luta dos profissionais da educação do município de Boa Viagem, através do Sindicato APEOC, foi aprovada na segunda-feira,  28, por unanimidade dos vereadores, Projeto de Lei Nº 033/2015, que promove a partir do dia 1º de outubro  revisão salarial do magistério da educação básica de nível superior e eleva a gratificação dos diretores e secretários escolares.

             A prefeitura de Boa Viagem  nos últimos três anos vinha reajustando apenas o valor do piso, deixando os demais profissionais do magistério sem reajuste. Professores graduados e pós-graduados receberão aumento de 20% e 30%, respectivamente.
          No último dia 22/09, o Vice-Presidente do Sindicato APEOC, professor Reginaldo Pinheiro, manteve encontro com a classe naquele município já mobilizando para a apreciação da matéria na Câmara Municipal, e também acompanhou denúncias já formalizadas ao Ministério Público, de irregularidades na contratação temporária no ensino municipal e na composição do Conselho Municipal do FUNDEB. (Fonte jornalista Haroldo Holanda - Apeoc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário