30.09.2015

Hoje é o Dia de Santa Terezinha do Menino Jesus
          Teresa de Lisieux, O.C.D., nascida Marie-Françoise-Thérèse Martin, conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus da Santa Face, foi uma freira carmelita descalça francesa conhecida como um dos mais influentes modelos de santidade para católicos romanos e religiosos em geral por seu "jeito prático e simples de abordar a vida espiritual".
          Juntamente com São Francisco de Assis, é uma das santas mais populares da história da Igreja[2] [3] [4] . O papa Pio X chamou-a de "a maior entre os santos modernos"[5] .
          Teresa recebeu cedo seu chamado para a vida religiosa e, depois de superar inúmeros obstáculos, conseguiu, em 1888, com apenas quinze anos, tornar-se freira para juntar-se às suas duas irmãs mais velhas na comunidade carmelita enclausurada em Lisieux, na Normandia.
          Depois de nove anos, tendo ocupado funções como sacristã e assistente da mestra das noviças, Teresa passou seus últimos dezoito meses numa "noite de fé" e morreu de tuberculose com apenas vinte e quatro anos de idade, no dia 30 de setembro  de 1897. (Fonte: Wikipedia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário