30.09.2015

EUA querem aumentar presença de seus estudantes nas Américas
          No âmbito do programa "100.000 Strong in the Americas", uma iniciativa do governo dos Estados Unidos visando a aumentar a presença de estudantes norte-americanos nas Américas, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil organizou uma missão técnica àquele país, composta por assessores internacionais de 20 IES brasileiras.
Após uma seleção que contou com a participação de cerca de 90 IES (instituições de ensino superior) , a UFC foi uma das universidades escolhidas, sendo representada por seu coordenador de Assuntos Internacionais, Prof. Tito Lívio Cruz Romão. Os assessores das IES brasileiras foram divididos em dois grupos: uma parte da missão está sendo realizada na Costa Oeste, e a outra, na Costa Leste, entre os dias 24 de setembro e 4 de outubro.
          O objetivo primordial da missão é contatar diversas IES norte-americanas, a fim de buscar pontos comuns entre os diferentes perfis dos parceiros binacionais, que permitam incrementar o número de estudantes dos Estados Unidos em IES brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário