30.09.2015

Servidores da CGU no Ceará buscam evitar transformação do órgão
          Lotados na  CGU (Controladoria Geral da União)  no Ceará, diversos servidores  estiveram nesta quarta-feira na Assembleis buscando apoio político  dos deputados para evitar o que, segundo dizem, será a extinção desse órgão de controle dos gastos dos órgãos públicos.
          O deputado Carlos Matos (PSDB) afirmou  considerar um absurdo a transferência das atividades da CGU para a Casa Civil da Presidência da República. “Como é que pode o  próprio Governo fiscalizar os seus gastos?”
          Com a reforma ministerial a CGU perderia o “status” de ministério e teria suas atribuições divididas entre outros ministérios. "As funções  de auditoria e fiscalização seriam transferidas para a Casa Civil, um ministério extremamente político que teve cinco dos últimos seis ministros investigados por corrupção.
          “Além disso, nos últimos seis anos o trabalho de correição feito pela CGU expulsou 3.500 funcionários públicos envolvidos em atos de corrupção e, com a extinção do órgão, o trabalho de correição ficaria a cargo do Ministério da Justiça”, dizem os funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário