16.09.2015

Expoece pode chegar a R$ 13 milhões em negócios
Com uma previsão de negócios da ordem de 13  milhões de reais, a Expoece 2015 prossegue até o dia 20, no Parque de Exposições da Secretaria de Agricultura, numa realização da  Associação dos Criadores do Ceará, Clube do Berro, Caprileice, Núcleo de Mangalarga Marchador e  Núcleo Cearense de Pardo Suíço com o apoio do Governo do Estado. “É a Festa Brasileira das diversas raças pecuárias”, dizem os organizadores. Este ano, apesar da seca e das dificuldades econômicas, 400 expositores estão presentes.
O presidente da ACC, Paulo Hélder Braga (foto), confessa o seu entusiasmo com  o sucesso da exposição pela quantidade de animais que vieram para julgamento e venda. “Além do mais, são várias as empresas  que estão com estandes para venda de suas máquinas e produtos”, confessa.
Da programação da Expoece constam concurso leiteiro de caprinos e bovinos, cursos para  puxadores e de acasalamento  da raça Pardo Suíço, palestras sobre a raças Boer e Anglonubiana, julgamento de ovinos, caprinos e bovinos, curso de escrituração zootécnica e diversas outros eventos.
Para atender melhor aos seus associados o Clube Berro instalou um amplo picadeiro (foto) para o julgamento de caprinos e ovinos e  também um restaurante para servir as carnes desses animais.
No espaço da Expoece tem ainda local para a criançada se divertir pescando (foto), casa de farinha, engenho de rapadura, parque de diversão, passeios de charrete para a garotada e explicações sobre a produção de mel de abelha. (Na foto, o jumentinho que ajuda no transporte do mel inteiramente protegido das picadas de abelhas). 
Depois eu conto mais. (Contatos e informações: (85) 9988145037 - 9 87050740 - 9 9981 4357).

Nenhum comentário:

Postar um comentário