14.09.2015

Livro sobre atividades dos produtores culturais
          Fruto de pesquisa inédita sobre a atividade dos produtores culturais no Ceará e no Brasil, livro "Produção Cultural" será lançado nesta sexta-feira,18/9, em Fortaleza. O livro da pesquisadora e produtora cultural Rachel Gadelha (foto de Chico Gadelha) inclui entrevistas com 20 produtores e tem lançamento  às 19h, no auditório da Livraria Cultura, com direito a debate com o orientador, professor Alexandre Barbalho. Entrada franca.
          Profissional fundamental para a articulação entre artistas, públicos, apoiadores, espaços e para a concepção e a execução de ações, eventos e empreendimentos, movimentando grande volume de recursos públicos ou da iniciativa privada, o produtor cultural ainda é um profissional pouco conhecido e sem formação específica no Brasil. Partindo dessa realidade e procurando contribuir para modificá-la, a antropóloga e produtora cultural Rachel Gadelha, responsável por projetos consagrados, desenvolveu um inédito trabalho de pesquisa sobre os produtores culturais no Ceará e no Brasil.
          O resultado é o livro "Produção Cultural - Conformações, Configurações e Paradoxos", fruto do mestrado em Políticas Públicas e Sociedade, da Universidade Estadual do Ceará (Uece). (Fonte: Assessoria de Imprensa - Lucas Benedecti e Dalwton Moura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário