14.09.2015

Projeto  "Viva o Centro Fortaleza" mostra equipamentos culturais
          Na quarta edição do projeto "Viva o Centro Fortaleza" o público pôde conferir o melhor da programação cultural nos equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Durante todo o sábado (12/9), uma série  de atividades culturais ocorreram em diversos espaços do Centro de Fortaleza, concretizando o objetivo principal do projeto, que consiste em valorizar o centro sob  aspectos culturais e históricos ali presentes.
          Logo pela manhã, às 9h30, o Cineteatro São Luiz (foto de Felipe Abud)) amanheceu recebendo uma programação especial: uma visita guiada por suas dependências. Marcelino Lima,  guia turístico membro da Associação de Guias de Turismo (AGIR), recebeu 30 visitantes para conhecer o São Luiz de perto e contar um pouco da história do tão aclamado  cineteatro.
  
       As visitas guiadas também se estenderam ao Theatro José de Alencar (foto de Felipe Abud) durante todo o dia. A programação gratuita permitiu que os visitantes conhecessem um pouco sobre a história do centenário e belo teatro de Fortaleza, ao passear pelo hall de entrada, jardim, foyer e camarins do equipamento. 
          Durante a programação de sábado, um dos destaques também foi a oficina de Mosaico em papel (foto de Felipe Abud), que aconteceu durante a manhã na Biblioteca Pública do Estado do Ceará - Espaço Estação.

 Sobre o "Viva o Centro Fortaleza"
 
      O "Viva o Centro Fortaleza" tem como objetivo principal a valorização do Centro sob seu aspecto cultural, promovendo uma melhor qualificação do uso e preservação de seus espaços públicos e privados. A programação mensal acontece aos sábados e é articulada entre equipamentos como museus, teatros e instituições culturais existentes no bairro. A programação, que acontece durante todo o dia, busca oferecer atividades diversificadas e acessíveis, estimulando o público a permanecer no Centro e a participar da iniciativa.
          O evento tem apoio da Secult, entre outras instituições como o Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB), a Associação dos Guias Turísticos (AGIR), o Instituto Cultural Anima, o Museu da Indústria e Comércio, a Associação dos Produtoras de Cultura do Ceará, entre outras.  (Divulgação/Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário