09.09.2015

Após as pichações,
grupo de estudantes realiza pintura simbólica no prédio da Reitoria

           O prédio da Reitoria da Universidade Federal do Ceará recebeu, na manhã desta terça-feira (8), pintura simbólica, iniciativa de alunos de 10 cursos de graduação da Instituição e suas respectivas entidades representativas. Segundo os organizadores, o ato é uma reparação simbólica dos danos causados pelos alunos que ocuparam, picharam e depredaram a Reitoria na última terça-feira (1°), demonstrando que o grupo que invadiu o prédio não representa o conjunto da Instituição. Os participantes deixaram claro que não são contra as reivindicações.
          Utilizando materiais de pintura adquiridos com recursos próprios, os alunos realizaram a pintura sob a orientação do pintor Lino Soler, pai do estudante de Sistemas e Mídias Digitais Rafael Soler. "A ideia surgiu porque muitos estudantes, embora contra os cortes e a favor de algumas pautas, não se sentiram representados. A gente acredita no diálogo como forma de ultrapassar barreiras", disse Victor Cruz, vice-diretor do Centro Acadêmico do Curso de Ciências Econômicas.
         O ato foi resultado da mobilização através da rede social Facebook. Intitulado "Limpando mais do que Paredes", o evento recebeu o apoio de cerca de 500 alunos da UFC através da rede social, segundo a organização. Para além dos reparos na pintura da Reitoria, o grupo quer demonstrar sua insatisfação com os atos de vandalismo praticados. (Fonte: Ascom-UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário