07.09.2015

Cearense conquista o “WorldSkills”
          Sara Ariane (trabalhando na foto), aluna do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/CE), participou 43ª WorldSkills, competição internacional de educação profissional, em sua categoria Beauty Therapy. Ela concorreu com competidoras de outros 24 países. O evento ocorreu entre os últimos dias 11 e 16 de agosto, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. A competidora representou o Brasil na olimpíada internacional, em sua categoria e revela que fazer parte desse universo é um sonho realizado, pois foi fruto de muito treinamento e apoio do Senac/CE.
 
      A “WorldSills” é uma competição de educação profissional, realizada a cada dois anos, e ocorre em quatro fases: Escolar, Estadual, Nacional (Olimpíada do Conhecimento) e Internacional (WorldSkills). As provas testam as competências pessoais e o aprendizado técnico determinado para o desempenho de atividades na indústria e nos setores de comércio e serviços. Para isso, os competidores precisam compreender e resolver desafios idênticos aos enfrentados no dia a dia de trabalho.
 
       Na última edição da WorldSkills, em Leipzig (Alemanha), há dois anos, o Brasil havia conquistado 12 medalhas (4 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze), além de 15 certificados de excelência. Desta vez, o desempenho mais que dobrou, especialmente nas medalhas de ouro. Ao todo, a delegação brasileira somou 27 medalhas: 11 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze, além de 18 certificados de excelência. (Fonte: Sindieventos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário