31.08.2015

Paulo Tadeu ganha Troféu Folgança
          Chancelado  pelas  Comissão Nacional de Folclore e  Comissão Cearense de Folclore o administrador, jornalista, radialista e folclorista Paulo Tadeu Sampaio de Oliveira (foto) foi a personalidade homenageada de 2015 e recebeu o Troféu Folgança, no encerramento das comemorações do  Mês do Folclore  no  "VIII Encontro dos Grupos da Cultura Popular Tradicional", promovida pelo Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas,  presidido pela  folclorista Poliana Santos.
          O jornalista Paulo Tadeu também  participou  como palestrante  da mesa redonda sobre “Práticas e Saberes” enfocando a sua experiência como pesquisador e fundador dos Maracatus Nação Iracema (2002) e Vozes da África (1980).
          Igualmente preferiu a palestra magna de   abertura de outro  evento denominado  “Negritude, Memória e Maracatu”, no  dia 28 de agosto, abordando o tema “O Maracatu e sua ancestralidade” , iniciativa do Maracatu Nação Pici,  que se prolongará até 20 de novembro  – Dia da Consciência Negra, com vasta programação, sob a coordenação  do professor Carlos Brito. (Informações: 98503 3619 e 98844 7143).

Nenhum comentário:

Postar um comentário