26.08.2015

Ouro Preto, MG, faz seu  1º Festival de Turismo
        A cidade de Ouro Preto (foto) abrigará entre os dias 15 e 17 de outubro o seu 1º Festival de Turismo, que acontecerá no Centro de Convenções da UFOP. O evento é realizado pela Abav-MG e pela Fire Assessoria de Eventos, tem apoio governamental da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, Governo de Minas Gerais, Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e parceiros estratégicos do “trade”. O festival contará com diversificada programação, incluindo uma feira com 70 expositores, com opções de roteiros e circuitos nacionais e internacionais.
          Os profissionais do setor de turismo também poderão participar de congressos, seminários e workshops. A expectativa é de que Ouro Preto receba 2 mil profissionais do segmento por dia.
             Segundo o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) de Minas Gerais, Antonio da Matta, o certo é o evento tem o intuito de reunir, na cidade de Ouro Preto, importantes profissionais de turismo que atuam em todos os estados do país. Serão três dias de evento com atividades ideais para a concretização de negócios e parcerias com possíveis resultados para os próximos anos. “O Festival promoverá a cidade histórica como um ponto turístico de grande relevância para o Brasil”.

          O Secretário de Turismo de Ouro Preto, Felipe Vecchia (foto), explica que a cidade recebe cerca de 30 mil pessoas por mês e, hoje, conta com cinco mil leitos. Por isso, o Festival representa um grande ganho para Ouro Preto, que tem um trade de turismo amplo. “Ouro Preto é considerada uma das maiores riquezas do estado de Minas Gerais, inclusive, foi eleita pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade e tombada nacionalmente para amparar as tradições culturais e manter vivos os fatos históricos do Brasil. “A expectativa é que o Festival seja realizado anualmente e entre para o calendário cultural e turístico da cidade que, atualmente, conta com 430 eventos por ano”, pontua.
         Para o secretário de estado de Turismo, Mário Henrique Caixa (foto), a realização do Festival em Minas Gerais é muito importante. “É a primeira vez que se faz uma feira desse porte no estado. Além de promover o destino, o evento envolve toda a cadeia produtiva do turismo, o trade, as entidades. Esperamos que a feira se consolide e passe a fazer parte do calendário de eventos de Minas Gerais”, diz.
      Segundo o diretor da Fire Eventos e realizador do festival, Alexandre Araújo, “o evento promoverá possibilidades de negócios, se tornando referência nacional em evento de turismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário