21.08.2015

Alerta para fraudes nas agências de viagem
          Entidades ligadas às agências de viagem, com a ABAV à frente, e todos os participantes da  cadeia produtiva de viagens, fornecedores, agências e até clientes, estão preocupados e engajados na prevenção às fraudes  que estão se  multiplicando muito nos últimos anos, “mas, na contramão, e com o mesmo engajamento, temos os  criativos profissionais do mal, hackers e fraudadores de sistemas, buscando, o tempo todo, uma forma de enganar sistemas e pessoas, provocando enormes prejuízos”, dizem.

           Por isso, ABAV-SP, ABRACORP e AIR TICKET decidiram unir esforços para criar e estimular a comunicação para orientar e alertar todo o setor para as práticas fraudulentas, sempre criativas e inesperadas, desses verdadeiros bandidos.
           Um dos canais utilizados, agora, são as mídias sociais como oLINKEDIN, FACEBOOK,  entre outros, espaços onde as pessoas, inocentemente, compartilham hábitos, viagens e outras informações que são  maldosamente utilizadas pelos fraudadores para enganar os consultores e emissores das agências de viagens.
       “Portanto, recomendamos redobrada atenção para atraentes propostas de  negócios ou aquela venda fácil que surge, de repente, vinda, até de suposta e ingênua indicação de pessoas ou  profissionais de seu relacionamento, tanto  como pessoa física ou jurídica.
 
      “Atenção especial, também, para o uso de  cartão de crédito, seja como pessoa física ou jurídica, pois é outra forma de acesso frequente à fraude. Somente a atenção redobrada pode ajudar você e sua agência na prevenção à fraude. A internet  trás consigo a agilidade da informação, mas também a invasão da individualidade das pessoas, fique atento, o tempo todo”, dizem esses dirigentes.

A observação é válida para todos os que fazem operações financeiras, de compra ou venda pela Internet. Olho vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário