Por isso, ABAV-SP, ABRACORP e AIR
TICKET decidiram unir esforços para criar e estimular a comunicação para
orientar e alertar todo o setor para as práticas fraudulentas, sempre criativas
e inesperadas, desses verdadeiros bandidos.
Um dos canais utilizados, agora,
são as mídias sociais como oLINKEDIN,
FACEBOOK, entre outros, espaços onde as
pessoas, inocentemente, compartilham hábitos, viagens e outras informações que
são maldosamente utilizadas pelos
fraudadores para enganar os consultores e emissores das agências de viagens.
“Portanto, recomendamos redobrada
atenção para atraentes propostas de
negócios ou aquela venda fácil que surge, de repente, vinda, até de
suposta e ingênua indicação de pessoas ou
profissionais de seu relacionamento, tanto como pessoa física ou jurídica.
“Atenção especial, também, para o uso
de cartão de crédito, seja como pessoa
física ou jurídica, pois é outra forma de acesso frequente à fraude. Somente a
atenção redobrada pode ajudar você e sua agência na prevenção à fraude. A
internet trás consigo a agilidade da
informação, mas também a invasão da individualidade das pessoas, fique atento,
o tempo todo”, dizem esses dirigentes.
A observação é válida para todos os que fazem
operações financeiras, de compra ou venda pela Internet. Olho vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário