18.08.2015

Academia do Bacalhau despede-se do vice-cônsul Brandão
          Dia 20, quinta-feira, às 20 horas a Academia do Bacalhau de Fortaleza, a Câmara Brasil Portugal e a Sociedade Beneficente Portuguesa Dous de Fevereiro  estarão promovendo  jantar no João do Bacalhau em homenagem ao Vice Cônsul de Portugal no Ceará,  Francisco Neto Brandão, que estará nos deixando no dia 23, designado que foi para exercer cargo idêntico em Belém,  Pará. Na foto abaixo, o repórter JR, jornalista português que veio cobrir jogos da Copa e o Brandão em referência.
          Pelo desempenho e tenacidade que dedicou ao seu ofício, transformando um simples Consulado Honorário em Vice Consulado Oficial de Portugal em Fortaleza, Francisco Brandão é merecedor da homenagem da Academia do Bacalhau e dos amigos. 
          O Jantar é por adesão ao estilo dos jantares da Academia. Paga-se R$ 90,00 na entrada do restaurante e mais nada, logo que não passem das cotas estabelecidas pelos organizadores da homenagem.
           No menu serão servidos: Pão português, manteiga, pasta de alho, azeitonas e bolinhos de bacalhau, como entrada; um prato principal que poderá ser de bacalhau, à lagareiro (foto) ou entre rios, ou carne, no caso, cabrito com batatas; a sobremesa poderá ser pastéis de Belém ou pudim de leite; uma garrafa de vinho para duas pessoas ou água e refrigerantes para os que desejarem em vez do vinho; e, finalmente, como saideira,  um cafezinho no jeito. Em algum momento da solenidade será oferecido um "Porto de Honra" aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário