17.08.2015

Correios e Shopping Benfica realizam exposição sobre colecionismo de selos

           Os Correios e o Shopping Benfica realizam nesta terça-feira (18), às 18h, a abertura da exposição “Por Dentro da Filatelia”. A mostra ficará em cartaz até 2 de setembro, com visitação diária gratuita, sempre das 12h às 20h, no térreo do shopping. A iniciativa é comemorativa ao mês do selo, que é celebrado em agosto.
          A exposição conta com diferentes atrações: são seis coleções de selos sobre temas como religião, história e datas comemorativas; um espaço onde será exibido vídeo que ensina a montar uma coleção; a mesa interativa Filatelia de A a Z, além de banners com informações sobre os aspectos histórico, artístico e cultural dos selos. Haverá ainda duas oficinas filatélicas para crianças na tarde do dia 22 (um sábado).
          Para marcar a abertura da exposição, haverá, também na noite de terça-feira, o lançamento regional dos selos alusivos ao bicentenário de nascimento de Dom Bosco (foto), padre italiano que dedicou a vida à educação de jovens e à Congregação Religiosa Salesiana. A emissão integra a programação filatélica oficial da estatal em 2015.
         A realização é do Setor Filatélico dos Correios do Ceará sob a direção de Valécia Patrícia de Souza - Na foto com João Carlos e  Diretor dos Correios Haroldo. (Informações: (85) 3255.7165).

Nenhum comentário:

Postar um comentário