10.08.2015

Arte com as folhas, “que não são lixo”
          Em tempos de excesso de informação, correria e competição desenfreadas e poucas oportunidades para refletir, contemplar, conhecer-se, uma nova exposição em Fortaleza vem chamar atenção para as possibilidades de educar o olhar para um tema e uma forma diferentes.
          A exposição "Folhas ", que será aberta na quarta-feira, 12/8, no Sesc Senac Iracema, com obras da artista visual Leny Rose, traz um convite para ver de outro modo a singeleza das folhas, tantas vezes menosprezadas, recolhidas como lixo, tratadas como sujeira diante de espaços urbanos cada vez mais marcados pela ausência do verde.
          Os 38 quadros da exposição, fruto de três anos de trabalho, revelam as combinações de cores, texturas, tamanhos e também significados e leituras que podem ser feitas a partir de folhas, salvando-as da lata do lixo para compor obras que capturam o olhar e impressionam pelo poder da simplicidade.
          "É no silêncio acumulado de folhas secas ao chão que a natureza se recria. Esse silêncio que violamos é esse útero invisível de recriação do mundo. É na distância dos nossos quintais, sítios, parques, árvores, rios; é nesse silêncio que há uma regência magnânima que cuida de tudo, inclusive do ar que vamos respirar no futuro que nem vislumbramos ainda", elenca Leny Rose (foto). "Folhas não são lixos. São nichos, vitaminas, minerais, combustível para a vida vindoura”, completa Leny. (Fonte – Imprensa – Dalwton Moura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário