05.08.2015

Megas navios movidos à Gás Natural Liquefeito
          A Costa Crociere anunciou  um contrato para a construção de dois megas navios de última geração. Os transatlânticos apresentarão um design sustentável: eles serão os primeiros na indústria de cruzeiros movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL), cuja queima de combustível fóssil é considerada a mais limpa do mundo. A Aida Cruises, marca alemã do Grupo Costa, também terá dois novos navios movidos a GNL.
          Os dois navios serão construídos pelo estaleiro Meyer Werft (foto), situado em Turku, na Finlândia, e serão entregues nos anos de 2019 e 2020. Cada um dos transatlânticos terá mais de 180 mil toneladas, oferecendo mais de 2.600 cabines para um total de 6.600 hóspedes. O pedido da Costa é parte de um contrato multibilionário com dois grandes estaleiros – Meyer em Turku (Finlândia) e Papenburg (Alemanha). O contrato com Meyer é resultado de um memorando já anunciado entre a Carnival Corporation & plc, empresa controladora do Grupo Costa, e os estaleiros Meyer Werft e Fincantieri (Itália) para a construção de nove novos navios entre os anos de 2019 e 2022.
          “Esses navios irão expandir a posição do Grupo Costa, já líder em todos os principais mercados da Europa continental. De cada dez passageiros que viajaram para essa região em 2014, cinco estiveram a bordo de um navio da Costa”, diz Michael Thamm, CEO do Grupo Costa. “Os transatlânticos serão os mais novos embaixadores do conceito “Italy’s finest”, que reúne o melhor da cultura, hospitalidade e gastronomia italiana em alto-mar”, reforça Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul.
          Os novos navios da Costa serão os primeiros na indústria de cruzeiros movidos a GNL, com motores híbridos, capazes de alimentar um navio tanto nos portos quanto em alto-mar. O GNL será armazenado a bordo para gerar 100% de energia durante os cruzeiros. Com a utilização desse combustível, a Costa reduz significativamente a emissão de gases, protegendo assim o meio ambiente.(Fonte: egidioverza.wordpress.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário