03.08.2015

Ocupação Benfica  com programação cultural gratuita

          Música, teatro, artes plásticas e cinema fazem parte do projeto Ocupação Benfica, que acontece durante o mês de agosto com uma programação intensa e totalmente gratuita envolvendo “shows”  musicais, mostra de filmes, exposições, teatro e dança. A primeira edição do projeto tem abertura nesta terça (04), a partir das 19h, no Teatro Universitário, com o recital-show “Sambaião”, do Coral da UFC.
         O Projeto  faz parte da proposta do Instituto Teatro Público e Secretaria de Cultura de Fortaleza, em parceria com a Universidade Federal do Ceará e Secult-CE, com o objetivo de integrar as atividades das estruturas artísticas presentes no bairro Benfica com a Agenda Cultural da Cidade, além de promover uma interação entre a sociedade cearense e a produção local pela oferta de ampla programação.  

O Ocupação Benfica surge a partir do funcionamento conjunto de equipamentos culturais da Universidade, como o Museu de Arte (foto), o Teatro Universitário, o Anfiteatro (Concha Acústica) da Reitoria e a Casa Amarela Eusélio de Oliveira, com outro importante equipamento cultural do bairro, o Teatro Chico Anysio.
   O encerramento das atividades será no dia 28/8 com o “show”  do cantor Chico César (foto), na Concha Acústica. A programação completa pode ser conferida no site www.ocupacaobenfica.com.br ou na fanpage    www.facebook.com/OcupaBenfica. (Assessoria de Imprensa – Gigi Borges e Marcellus Rocha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário