13.07.2015

Finalmente o Ceará terá um Plano Estadual de Cultura
          O Plano Estadual de Cultura, um marco histórico para a política cultural no Ceará, definindo diretrizes, ações e metas para os próximos 10 anos e dando novo destaque ao setor, entrou na pauta de votação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. 
          O plano é um instrumento de gestão de médio e longo prazo, no qual o Poder Público assume a responsabilidade de implantar políticas culturais de Estado, e resultou de um processo de construção coletiva com ampla participação da sociedade civil cearense, ao longo de mais de dois anos, com destaque para a Conferência Estadual de Cultura, realizada em setembro de 2013, em Fortaleza, com 520 participantes.
          "O Plano Estadual de Cultura é uma conquista para o campo cultural do Ceará e para o povo cearense. Trata-se de um marco histórico para a política cultura do nosso Estado, resultado das contribuições de centenas de participantes dos debates que levaram até o plano. Um processo coletivo, democrático e participativo, que culmina agora com a discussão do Plano na Assembleia Legislativa", ressalta o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio (foto acima), que apresentará os principais pontos do plano em audiência pública nesta terça-feira, 14/7, às 15h, na Assembleia Legislativa (foto abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário