13.07.2015

Colecionadores de selos e moedas
comemoram 80 anos de sua entidade
          A Sociedade Numismática e Filatélica Cearense-SNFC completa neste 14 de julho 80 anos de fundação reunindo os colecionadores de selos e de moedas do Ceará. A entidade foi criada em 1935 com o nome de Sociedade Numismática Cearense,  mas, em 1938, fundiu-se com o Clube Filatélico do Ceará assumindo sua atual denominação.
          Seu primeiro presidente foi Alcides de Castro Santos, importante numismata brasileiro, que manteve a entidade funcionando em sua residência até maio de 1959 quando a SNFC adquiriu sede própria, um imóvel localizado na Avenida Duque de Caxias, 440, em cuja posse permanece até hoje.
        A Sociedade realiza, desde 1970, suas reuniões aos domingos pela manhã na Cidade da Criança. Depois de Alcides Santos como presidente estiveram no comando da SNFC 14 presidentes, entre os quais Raimundo Gomes, Ignácio Ellery Barreira, Galba Araújo e Francisco Firmino de Araújo. Hoje o presidente é Roberto Moreira (foto abaixo).
          A Sociedade já trouxe para Fortaleza importantes eventos filatélicos, como três Nordex (exposição nordestina) e uma Brapex (exposição nacional), a primeira fora do eixo Rio-São Paulo-Belo Horizonte, além de haver promovido dezenas de exposições com os colecionadores cearenses. Também já é tradicional a venda sob oferta de material objeto das coleções de seus sócios.
        A data será festejada no dia 21 com o lançamento de selo personalizado, carimbo, medalha e café da manhã na sede dos Correios, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário