03.07.2015

Senadores e Governador na TAM

Senadores  cearenses da situação e oposição e o governador Camilo Santana se reuniram com a presidente da TAM, Claudia Sender (foto acima), na manhã de quinta-feira, 2,  na sede central da empresa, em São Paulo, encontrou que durou uma hora. Estavam lá Tasso Jereissati (PSDB), Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT)  além do já citado governador Camilo. Também participou o Secretário da Infraestrutura do Ceará André Facó (foto abaixo).
Na reunião todos falaram sobre os benefícios que o Ceará oferece. A presidente da TAM mais ouviu do que falou. Mas ela disse  que alguns aspectos serão ponderados pela companhia para definir a cidade que receberá o HUB. Além da estrutura do aeroporto serão consideradas as taxas de ICMS. Esse imposto incide sobre o valor dos combustíveis.
Segundo a TAM, 40% dos custos da empresa dizem respeito ao querosene que é utilizado em grandes quantidades por seus aviões. Outro aspecto é a modernização do aeroporto e o atraso nas obras do Pinto Martins parece ter sido providencial pois possibilitará uma adaptação do projeto às necessidades do do “Hub”, o que não beneficia Natal e Recife que já estão com os seus aeroportos concluídos. (Informações com Cláudio Teran e Opovo online).
          Eu continuo afirmando: esse “hub” é uma questão de negócios, “big business”, vencerá quem oferecer mais. Anotem para conferir depois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário