Postagem do dia 08.06.2015

Parangaba Uma lagoa também ameaçada
          Olho vivo!!! A lagoa da Parangaba é a maior lagoa em volume de água de Fortaleza. É ela que dá nome ao bairro de Parangaba e, em sua vizinhança,  estão  vários equipamentos públicos e empresas. O terminal do metrô  urbano, o terminal rodoviário e o Ginásio de Parangaba são alguns desses equipamentos e que têm vista para a lagoa.  Ela também é conhecida pela feira que se realiza todos os domingos em área urbanizada na margem da mesma, antes conhecida como Feira dos Pássaros, hoje uma feira desorganizada que vende tudo, inclusive mercadorias roubadas (foto abaixo).
          Com aproximadamente 36 hectares, a lagoa  é freqüentada por  pescadores e, nas tardes, por pessoas que fazem suas caminhadas em alameda não muito bem conservada.
         Mas o que eu quero sugerir às nossas autoridades municipais é que a área da lagoa poderia muito bem ser transformada em um parque para  cidade, com um enorme espelho d´água,  todo  urbanizado, cercado, protegido dos esgotos clandestinos, com replantio de árvores nativas e um passeio interno que as famílias de Fortaleza poderiam utilizar para os seus momentos de lazer.
          Se providências não forem adotadas agora a lagoa de Parangaba, do jeito que está sendo utilizada predatoriamente, acabará privatizada como ocorreu como a de Messejana e onde já avançam construções, como mostra a última foto acima. Que o prefeito Roberto Cláudio e a Câmara Municipal pensem na ideia. Portanto, olho vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário