30.06.2015

Pedagogia Waldorf em exposição
          “Pensar, Sentir e Querer" é uma leitura do fotógrafo Wagner Kiyanitza (foto) sobre o olhar Waldorf. A exposição será aberta no dia 2 de julho, às 19h30, no Shopping Riomar. As atividades pedagógicas irão acontecer  durante os dois meses da exposição.
          Um trabalho desenvolvido ao longo de mais de um ano de estudo, observação e captura de imagens que mostram o dia a dia da pedagogia Waldorf ( Waldorf Micael), o carinho e cumplicidade entre alunos e professores, mostrando com muita sensibilidade que a prática pedagógica Waldorf é permeada pela arte e pelo respeito ao ser humano.
          “Indo além das imagens, montamos um projeto maior que envolve uma série de oficinas ministradas por professores e pais da escola, com a intenção de levar vivências das atividades lúdicas, artesanais e criativas que acontecem no cotidiano das escolas Waldorf”, dizem os organizadores..
          Profissionais de renome, que atuam nas mais diferentes áreas ligadas à Educação são os convidados para um bate papo em mesas redondas. Medicina escolar, o Brincar livre, a importância da Arte na Educação, Educação Integral, a atuação do Unicef nas políticas públicas no Ceará e muitos outros temas serão abordados durante o tempo da  exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário