26.06.2015

Novas leituras da gravura cearense  no MAUC
Fazer novas leituras de uma matriz da cultura popular cearense, a xilogravura, é o mote da exposição Matrix Expõe: gravuras e experimentos, inaugurada na noite desta quinta-feira (25), no Museu de Arte (MAUC) da UFC.
           Com trabalhos realizados pelo grupo Matrix, que integra diferentes nomes e gerações da gravura no Ceará, a mostra faz parte do ciclo de atividades em comemoração aos 60 anos de instalação da UFC. A solenidade de abertura da mostra, que lotou o MAUC.
          A exposição no MAUC é o marco inicial das atividades do Grupo Matrix em Fortaleza. Ocupa duas salas e está dividida em gravuras e experimentos, tais como vídeos, fotografias, escultura, instalações e novas interfaces gráficas. A sala Experimentos apresenta obras produzidas individualmente ou pelo conjunto do Grupo. Na sala Gravuras encontram-se trabalhos criados fazendo uso das técnicas do linóleo e da madeira, onde o público poderá identificar cada artista pelo modo de gravar e pela temática que os caracterizam. (Fonte: Ascom-UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário