12.06.2015

Ceará perdeu competitividade no leilão das eólicas

           A 9ª edição da Feira Internacional de Energias Renováveis – All About Energy 2015-, foi aberta  em Fortaleza, com expectativa de o Ceará retomar a liderança na produção, distribuição e investimento em energias renováveis, especialmente a eólica. O evento é um dos mais importantes do setor na América Latina, atraindo grandes companhias do setor e representantes de vários países.
          Para Armando Abreu (foto), CEO da Braselco e um dos organizadores do evento, ele veio no momento certo, pois o Ceará tem um grande potencial nas áreas eólica e solar mas, infelizmente, perdeu competitividade durante os leilões. “Então, o objetivo principal é relançar o Ceará dentro do setor eólico, levando-o à posição que pode atingir”.
        Acrescentou mais:  “Queremos sensibilizar o novo governador e seus secretários, no sentido de voltar a criar um ambiente de negócios propício aqui. Não podemos permitir que os investidores fujam, por isso talvez seja a pedra fundamental do novo movimento para voltar a criar este ambiente favorável, com andamento rápido e eficiente dos projetos, sem a criação de entraves. Temos mais de 150 CNPJs envolvidos aqui na feira e, com as várias rodadas de negócios, poderemos gerar lucros da ordem de bilhões de dólares”, afirmou Abreu. (Fonte: Câmara Brasil/Portugal do Ceará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário