08.06.2015

Ceará Junino, festivais de cinema e dança no mês de junho
         Em junho, todas as regiões do estado irão respirar cultura. Com um festival realizado a cada semana, o meio do ano é momento de exaltação da arte popular do Estado do Ceará e da Cultura Nordestina, expressadas a partir dos Festejos Juninos do Ceará 2015, que trazem a força, a beleza, a profundidade e a diversidade das tradições culturais do estado.
          Mês também de difusão das artes circenses (foto acima), teatro de bonecos e artes de rua do Nordeste, com a finalização da 8ª edição do Festival dos Inhamuns, chegando, de 7 a 13 de junho, aos municípios de Tauá e Arneiroz, com a Mostra Polos. Período ainda de celebrar os 25 anos do Cine Ceará, o mais tradicional festival de cinema do nosso Estado, referência no calendário nacional, que retorna ao Cineteatro São Luiz, de 18 a 24 de junho, com filmes distribuídos em diversas mostras instigando a produção local e proporcionando um valioso intercâmbio através de seminários, debates e oficinas, todos com programação gratuita.
        Também para os amantes da sétima arte acontece, de 15 a 21 de junho, a quinta edição do Festival de Jericoacoara Cinema Digital, reunindo na paradisíaca praia cearense realizadores de vários estados brasileiros, para uma mostra competitiva de curtas-metragens, uma mostra informativa com grandes nomes do cinema nacional e um debate com o cinéfilo e ex-jogador Afonsinho, sobre cinema, futebol e a crise na administração mundial do esporte.
          Junho é, ainda, período do 15º Festival Internacional de Dança de Fortaleza – FENDAFOR-2015, que acontece entre os dias 28 e 30, no Theatro José de Alencar, com mostras competitivas e diversas ações voltadas para o mercado da dança. (Fonte: Ascom-Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário