A pesquisa sobre o Potencial de
Consumo do Fortalezense para o Dia dos Namorados, o próximo dia 12, realizada pela Federação do Comércio do Estado
do Ceará (Fecomércio-CE), revela que os consumidores de Fortaleza irão
movimentar R$ 160 milhões no comércio local com a compra de presentes, o mesmo
valor estimado para essa data comemorativa no ano passado.
Dando prioridade aos artigos de vestuário, itens de perfumaria,
aparelhos de telefonia celular, calçados, relógios e bombons, 43,2% dos
consumidores da capital afirmaram que irão as compras. Além das compras no
comércio, a data promete animar o setor de serviços, já que 48,6% dos
consumidores também pretendem comemorar a data.
O Dia dos Namorados é a quarta data comemorativa mais importante para o comércio local com grande movimentação esperada para os shopping centers e consumidores em busca de promoções e liquidações. A sequência de datas comemorativas, por valor faturado, é Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças, Dia dos Namorados e Dia dos Pais.
Vestuário lidera preferência do consumidor
Neste ano 43,2% dos consumidores
de Fortaleza afirmam que irão comprar presentes para o Dia dos Namorados, com
gasto médio de R$ 225. O percentual de consumidores com intenção de compras é
inferior ao verificado no ano passado (49,9%), provavelmente afetado pela crise
econômica nacional. A preferência dos
consumidores mostra-se concentrada em seis produtos principais que, juntos,
respondem por 86,6% da intenção de compra, com preponderância dos bens de uso
pessoal são:
Bombons, chocolates e trufas
completam a lista com 8,7% de intenção de compra e são preferidos pelos consumidores do sexo
masculino (11,6%).Fonte: Carla Pinto e Aniele Gurgel – AC Comunicação).
O Dia dos Namorados é a quarta data comemorativa mais importante para o comércio local com grande movimentação esperada para os shopping centers e consumidores em busca de promoções e liquidações. A sequência de datas comemorativas, por valor faturado, é Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças, Dia dos Namorados e Dia dos Pais.
Vestuário lidera preferência do consumidor
Os artigos de vestuário são o
item principal de compra das consumidoras (42,5%), do grupo com idade entre 21
e 35 anos (36,4%);
Seguidos pelos os itens de perfumaria que têm 12,0% de
intenção de compra; aparelhos de telefonia celular aparecem com 11,7% de
intenção de compra e são preferidos pelos consumidores do sexo masculino; Os
calçados com 11,3% de intenção de compra; os relógios com 8,7% de intenção de
compras, citados pelos consumidores do sexo feminino (9,8%), do grupo etário
com idade superior a 36 anos (11,1%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário