04.06.2015

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 160 milhões de reais no comércio de Fortaleza

 
          A pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para o Dia dos Namorados, o próximo dia 12,  realizada pela Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), revela que os consumidores de Fortaleza irão movimentar R$ 160 milhões no comércio local com a compra de presentes, o mesmo valor estimado para essa data comemorativa no ano passado.
          Dando prioridade aos artigos de vestuário, itens de perfumaria, aparelhos de telefonia celular, calçados, relógios e bombons, 43,2% dos consumidores da capital afirmaram que irão as compras. Além das compras no comércio, a data promete animar o setor de serviços, já que 48,6% dos consumidores também pretendem comemorar a data.
          O Dia dos Namorados é a quarta data comemorativa mais importante para o comércio local com grande movimentação esperada para os shopping centers e consumidores em busca de promoções e liquidações. A sequência de datas comemorativas, por valor faturado, é Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças, Dia dos Namorados e Dia dos Pais.

Vestuário lidera preferência do consumidor

         Neste ano 43,2% dos consumidores de Fortaleza afirmam que irão comprar presentes para o Dia dos Namorados, com gasto médio de R$ 225. O percentual de consumidores com intenção de compras é inferior ao verificado no ano passado (49,9%), provavelmente afetado pela crise econômica nacional.  A preferência dos consumidores mostra-se concentrada em seis produtos principais que, juntos, respondem por 86,6% da intenção de compra, com preponderância dos bens de uso pessoal são:
          Os artigos de vestuário  são  o item principal de compra das consumidoras (42,5%), do grupo com idade entre 21 e 35 anos (36,4%);
Seguidos pelos os itens de perfumaria que têm 12,0% de intenção de compra; aparelhos de telefonia celular aparecem com 11,7% de intenção de compra e são preferidos pelos consumidores do sexo masculino; Os calçados com 11,3% de intenção de compra; os relógios com 8,7% de intenção de compras, citados pelos consumidores do sexo feminino (9,8%), do grupo etário com idade superior a 36 anos (11,1%).
 
          Bombons, chocolates e trufas completam a lista com 8,7% de intenção de compra e  são preferidos pelos consumidores do sexo masculino (11,6%).Fonte: Carla Pinto e Aniele Gurgel – AC Comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário