23.05.2015

Guimarães: “sem ajuste fiscal Brasil quebra”
 José Guimarães (foto) acusou senadores do PT contrários ao ajuste fiscal de fazer "firula" e afirmou que o país "quebra" caso o Senado não aprove as MPs de aperto nos gastos trabalhistas e previdenciários etc e tal. "O país quebra se não votarmos as medidas provisórias. (...) Quebra porque desacelera, não cria expectativa, não sinaliza para o ambiente econômico. Essa não votação pode inviabilizar politicamente a economia".
          Após muita resistência, inclusive de deputados do PT, a Câmara aprovou nas últimas semanas as MPs 664 e 665, que endurecem as regras para acesso ao seguro-desemprego e a pensão por morte. Guimarães criticou, sem citar os nomes, os senadores Lindbergh Farias e Paulo Paim, que anunciaram publicamente votos contrários ao pacote.
          Ao contrário dos dois, a deputada federal Luizianne Lins (foto) desaparece do Plenário nas votações polêmicas. Não vota SIM nem NÃO. "Tem gente no PT que adora bater foto com a Dilma quando ela vai para os Estados. E adora fazer movimento contrário. (...) Tô falando agora como vice-presidente nacional do PT, isso não pode. Ser governo tem ônus e bônus político, não tem jeito", disse Guimarães em tom inflamado.
          "Tem que ter cara.  Esse negócio de ficar fazendo firula não é razoável.  A oposição está no lugar dela. Deputado e senador do PT tem que ser solidário com a Dilma nesse momento", desabafou o líder... (Informações com Cláudio Teran e a Folha de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário