21.05.2015

Substituição das plantas não é essencial
          Sobre nota do blog de que a Prefeitura pretende  substituir a  arborização da cidade retirando as plantas estrangeiras, a leitora Neila Cysne  assim se manifestou:

Charge de Clayton na Internet

          “Nosso prefeito deveria dar prioridade em replantar as árvores que estão sendo retiradas do parque do Cocó. O que já está plantado, deixa como está. Plantas ornamentais que ficam nas calçadas não vão prejudicar as nativas. Isto acontece perigosamente nas serras e nas matas. Mas, na Duque de Caxias, Heráclito Graça, são tão poucas, tem muito asfalto. Não vai prejudicar.        
        “Vejamos as prioridades. Replantar é a primeira.  Acho que a retirada poderia ser em outra etapa. Afinal, não estamos com essa grana toda, no momento.  Não desconheço o prejuízo que  plantas que não são nativas nos trouxeram. Sabemos dos problemas que aconteceram com nossas carnaubeiras. Mas isso acontece em áreas mais afastadas. É polêmico o debate. Porque os pássaros levam sementes em seus bicos, até no solado dos sapatos se pode transportar as semente. Mas mesmo assim, não sinto essa urgência na prioridade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário