18.05.2015

13ª Semana de Museus em Fortaleza
          Museu do Ceará (foto escadaria), Museu da Imagem e do Som do Ceará, Sobrado Dr. José Lourenço, Arquivo Público do Ceará, Museu Sacro São José de Ribamar e Casa de Juvenal Galeno. Os equipamentos da Secretaria de Cultura do Estado  contam com uma programação especial para a 13ª Semana de Museus, iniciativa de abrangência nacional, à qual a Secult se associa. Nesta segunda-feira, 18, é o Dia do Internacional do Museu e o começo da Semana de Museus, que segue até o dia 23.

Museu da Imagem e do Som

          Sempre com entrada franca, o público poderá conferir acervos permanentes e exposições temporárias, nos museus mantidos pelo Governo do Estado, além de uma programação de atividades especiais, com o objetivo de fortalecer o estímulo para que a população possa frequentar mais os museus, ampliando sua relação com esses espaços e tornando-os lugares de visita habitual, de diversão e aprendizado.

Arquivo Público

          Realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a 13ª Semana Nacional de Museus, que reúne ações de diversas entidades de todo o País, tem como tema “Museus Para Uma Sociedade Sustentável”. A ideia é estimular a reflexão, debater e trocar experiências sobre o papel da memória como vetor de sustentabilidade.

Museu São José de Ribamar, Aquiraz


Imagem barroca desse museu

          Os museus e outros equipamentos da Secult participam da Semana, entre os dias 18 e 23 de maio, trazendo ao público cearense oficinas de higienização e acondicionamento de papel, relatos de experiências, minicurso sobre inventário participativo, os diálogos "Expressões Colaborativas", exposições, oficinas de brinquedos com materiais reciclados e oficinas de fanzines, além da Oficina de Preparação de Candidaturas do Programa Memória do Mundo da Unesco.

Mais informações:
(85) 3101-6761 - secultmkt@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário