30.04.2015

Universidade norte-americana quer estreitar intercâmbio com UFC
          Representantes da universidade norte-americana The College of New Jersey (TCNJ-foto)) reuniram-se, nesta quarta-feira (29), com professores da UFC para começar a discutir formas de estreitar o intercâmbio de alunos e docentes entre as duas instituições. O encontro se deu no Gabinete do Reitor, no Campus do Benfica.
          Pela UFC  participaram do encontro a Pró-Reitora de Extensão,  Márcia Machado, e a subcoordenadora de Intercâmbio Internacional da UFC, Claudiana de Almeida. Pelo The College of New Jersey, os  pesquisadores Carole Kenner e Jon Stauff.
          Atualmente, a TCNJ já recebe cerca de 80 alunos brasileiros por meio do Programa Ciência sem /Fronteiras, muitos deles oriundos da UFC. "Tivemos uma experiência muito positiva com eles", destacou o Prof. Stauff, para quem os alunos brasileiros têm "fome" de novas experiências. A universidade norte-americana demonstrou interesse em ampliar essa relação para outros programas, especialmente nas áreas de enfermagem, saúde pública e tecnologia.
          Stauff relata que a universidade norte-americana sente necessidade, inclusive, de formar profissionais que falem português, sugerindo a possibilidade de que um primeiro aluno seja encaminhado já no segundo semestre deste ano. A necessidade vem da constatação de que há um crescimento no número de falantes da língua portuguesa na região de New Jersey – não apenas brasileiros. (Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fone: 85 3366 7333).

Nenhum comentário:

Postar um comentário