30.04.2015

Danças e oficina do corpo criativo
          A Lia Rodrigues Companhia de Danças inicia as comemorações dos seus 25 anos com as apresentações dos espetáculos Pindorama e Aquilo de que somos feitos, que acontecem no teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste, em Fortaleza, nos dias 7, 8 e 9 de maio (quinta a sábado), além da realização da oficina Corpo criativo nos dias 5 e 6 de maio (terça e quarta, 10h às 12h), no mesmo local. Todas as atividades serão gratuitas.
          “Pindorama”  é o mais recente trabalho da Lia Rodrigues Companhia de Danças. Criado no amplo galpão que abriga o Centro de Artes da Maré, sede da Companhia no Rio de Janeiro, Pindorama estreou em novembro de 2013, no Festival d’Automne, em Paris, o mais prestigiado festival de artes cênicas da França, a partir de convite especial para fazer turnê em quatro teatros na cidade de Paris. No Brasil, o espetáculo estreou em março de 2014, no Centro de Artes da Maré, com sucesso de público e crítica.
          “Aquilo de que somos feitos”  foi criado no ano de 2000 e, até hoje faz parte do repertório da Lia Rodrigues Companhia de Danças. Premiado como Melhor coreografia e Melhor Trilha Sonora no Rio Dança 2000, e com o Herald Angel pelo Fringe Festival 2002, em Edimburgo, é apresentado regularmente em diversos países, além do Brasil, sempre surpreendendo e emocionando o público.
          Já a oficina "Corpo criativo" visa estimular a criatividade dos participantes, através de exercícios e jogos utilizados pela Companhia nos seus processos de criação. A oficina é destinada a estudantes e profissionais das artes cênicas, mas pessoas com outras formações, e a partir dos 14 anos, também podem participar. (Fonte: Kiko Bloc-Boris).

Nenhum comentário:

Postar um comentário