21.04.2015

Deputado quer o cidadão armado
          O deputado Manoel Duca, o Duquinha (Pros-foto),  defendeu na Assembleia Legislativa  a revogação do Estatuto do Desarmamento. Conforme o parlamentar, tramita, na Câmara Federal  o projeto de lei do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) determinando a revogação do Estatuto, que foi aprovado em 2003.
          O parlamentar disse que, em face da evolução da violência na sociedade, é preciso que a legislação seja modificada. “Fazem  12 anos que a lei 10.823, de 2003, foi aprovada. Ao longo desse tempo, estamos observando que o Estatuto não está cumprindo as suas funções”, frisou. Conforme Manoel Duca, as armas que entram no Brasil são contrabandeadas e usadas pelos bandidos, enquanto a população está desarmada.
          Manoel Duca assinalou que o homem do campo não pode ter nenhuma arma para guarnecer sua propriedade. “Enquanto isso, os bandidos ficam fortemente armados. O cidadão brasileiro precisa portar uma arma para se defender”, acrescentou.
          O parlamentar comentou que, em 2014, conforme o último Mapa da Violência divulgado, foram 56.337 assassinatos no Brasil, superando o número de mortes registrado no conflito de dois anos na Chechênia. “A taxa de homicídio chegou a 29 casos por 100 mil habitantes. O Brasil possui seis capitais – Maceió, João Pessoa, Manaus, Fortaleza, Salvador e Vitória – entre as 20 cidades mais violentas do mundo”, assinalou.
          Para Manoel Duca, privar o cidadão de portar amas para defender a família é um absurdo. “Quem viajar de carro para o interior fica totalmente à mercê dos bandidos”, disse. (Fonte: Repórter no plenário e Roberto Moreira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário