15.04.2015

Turismo   e   empresários  conferem a maior feira multisetorial do mundo
          O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis- Ceará (ABIH-CE), Darlan Leite (foto), é  um dos integrantes da comitiva formada por 29 empresários cearenses que visitam  a Feira de Importação e Exportação da China – Canton Fair na cidade de Guangzhou, de 13 a 19 de abril,  na China.
Pela primeira vez o turismo do Ceará está representado no evento.
          Além da ABIH-CE, participa da missão a Secretaria do Turismo de Fortaleza (SETFOR), na pessoa do Secretário Elpídio Nogueira (foto), juntamente com os setores do comércio e do agronegócio, inclusive o presidente da CDL de Fortaleza, Severino Neto (foto).
            Este ano, além de visitarem a Canton Fair, os empresários terão oportunidade de conhecer Hong Kong, Singapura, Japão, Abu Dhabi, Dubai. O objetivo é  estreitar os vínculos comerciais, desmitificar o varejo internacional e possibilitar que o setor do comércio e serviços cearenses alavanque a competitividade de seus negócios.
            “É o inicio da captação de um mercado que é o maior do mundo. O impacto na economia cearense com a vinda desses visitantes será muito alto”, ressalta Darlan Leite.
          Em 2015, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), os chineses farão mais de cem milhões de viagens ao estrangeiro (foto) e em 2020 esse número duplicará, pelo menos. Como disse a revista Economist, que, no número especial The World in 2014, explica a forma como vamos perceber o poder chinês; o turismo é apenas uma delas”. As empresas contatadas são a Cox & Kings, uma das maiores operadoras da Índia (por meio da subsidiária em Dubai),  a China Travel Service (Hong Kong), além de operadoras de Tóquio, agendadas pela Embaixada do Brasil, no Japão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário