13.04.2015

Espetáculo “Os Cavaleiros”  com acessibilidade para surdo e pessoas com deficiência visual
          Uma grande temporada de apresentações teatrais, com um importante diferencial: recursos de acessibilidade cultural para o público surdo e para pessoas com deficiência visual. Assim serão todas as apresentações do espetáculo “Os Cavaleiros”, do grupo Alumia Cenas & Cirandas, em 12 noites no Teatro do Centro Dragão do Mar, sábado e domingo, 11 e 12, sempre às 19 horas.
         A temporada continua nos sábados e domingos de maio e prossegue até 21 de junho comemora os 15 anos da companhia, classificada pela própria coordenadora como “um grupo de teatro pedagógico”. A montagem transita pelo universo do imaginário da cultura popular remetendo à figura dos vaqueiros nordestinos. Trata-se de um musical com duas horas de duração com 24 atores que cantam, tocam, dançam e representam. A coordenadora do grupo é a Profa. Socorro Machado, que também assina a direção do espetáculo.
       Todas as sessões da temporada terão  tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), em atendimento ao público surdo, e com a audiodescrição, em atendimento ao público com deficiência visual. “A proposta é destacar, através da linguagem teatral, a importância da cultura popular, possibilitando que todas as sessões sejam acessíveis às pessoas com deficiência”, destaca o grupo Alumia Cenas & Cirandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário