13.04.2015

Bailarina e professora
Wilemara Barros biografada


           Mergulhar no universo em que a dança conta história, marcada por quatro décadas de dedicação, delicadeza, aprendizado, reconhecimento e emoção. Por este e outros motivos a trajetória da bailarina e professora de técnica clássica Wilemara Barros está agora contada em uma obra de 196 páginas, organizada pelos coreógrafos Fauller e Alysson Amâncio e pela jornalista Izabel Gurgel, ex-diretora do Theatro José de Alencar.
O livro “Wila”, lançado neste sábado, 11/4, no pátio do TJA, reúne fatos, depoimentos, fotografias, documentos pessoais e de profissionais da dança brasileira e de outras linguagens artísticas que conviveram e contracenaram com a bailarina nestes 40 anos de palco e 50 anos de vida.
          "Quando tenho hoje o livro em minhas mãos, vejo que não é apenas importante para a Wila. É um documentário importante para a dança do Ceará e do Brasil", ressalta o coreógrafo e organizador Fauller. A biografia da bailarina Wilemara Barros conta ainda com contribuições coletivas, em textos de importantes profissionais da dança brasileira e de outras linguagens, como David Linhares, Flávio Sampaio, Rosemberg Cariry, Mark Greiner, Thereza Rocha, Cláudio Bernardo, Thaís Gonçalves, Claudia Pires e outros.
SERVIÇO:
Editado pela Expressão Gráfica, o livro tem 196 páginas. R$ 35,00. Informações: (85) 3101.2596. (Ascom Secult – Jornalistas Dalwton Moura e Clóvis Holanda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário