01.04.2015

Escola de Agronomia celebra 97 anos de existência

O dia 30 de março foi  lembrado no calendário acadêmico cearense  pelo aniversário da Escola de Agronomia do Ceará (foto), criada em 1918 como instituição de ensino superior particular e transformada, em 1954, em unidade acadêmica da UFC: o Centro de Ciências Agrárias (CCA). São 97 anos de ensino, pesquisa e extensão no setor agropecuário e em áreas científicas que, com o passar do tempo, foram sendo absorvidas pela unidade.
Hoje, são seis graduações em funcionamento: Agronomia, Zootecnia, Engenharia de Pesca, Economia Doméstica, Engenharia de Alimentos e Gestão de Políticas Públicas – este último inaugurado no semestre letivo 2015.1. Um novo curso, já ofertado na atual edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), terá início em 2015.2: a graduação em Economia Ecológica. "É um tempo de consolidação e renovação do Centro de Ciências Agrárias", comemora a diretora em exercício do CCA, Profª Sônia Maria Pinheiro de Oliveira.
          O Centro possui, ainda, nove programas de pós-graduação, contando com nove cursos de mestrado e sete de doutorado. (Fonte: Ascom UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário