Postagem do dia 18.03.2015

“Nada muda  nas unidades de detenção de menores”, diz Juiza
          Depoimento estarrecedor e dramático o que fez a juíza Mariana Graça Quental em audiência pública nas comissões da Assembleia Legislativa na tarde de terça-feira, 17: “Nada muda nas unidades para detenção de menores infratores, tudo continua há anos a mesma coisa. Ali os jovens não dispõem de  nada que ajude na sua recuperação”, disse perante audiência presidida pelo deputado Renato Roseno (Psol-foto).
“Não existe escola, não há recreação, não há assistência médica nem acomodações humanas adequadas. O pessoal é totalmente despreparado para lidar com a situação e até mesmo alguns  dirigentes não sabem sequer o número de internos”, confessou. Ela contou a história de  diretora de uma unidade que, ao lhe perguntar sobre quantos havia internados, lhe disse: “Sei não...todo tempo entra e sai”. Graça Quental realiza presentemente trabalho na área para o Conselho Nacional de Justiça.
“A situação é muito grave. Jovens são utilizados cada vez mais  por traficantes poderosos e que continuam soltos”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário