27.03.2015


 Gaúcho macho diz isso:
“FUTEBOL CEARENSE, VERGONHA NACIONAL”
          O radialista, repórter político, produtor de programas e versado em futebol, o gaúcho/cearense Cláudio Teran (foto)   tascou uma postagem no Facebook nesta quinta-feira, 26, que reproduz.  Disse ele:
          “Pode ter igual. Pior é impossível. Aqui, mais do que em qualquer outro lugar o que impera na organização do futebol é o atraso e a burrice. E o amadorismo; a vigarice; as conspirações; os torcedores de microfone; os juízes suspeitos; os julgadores-torcedores do TJD... E tudo embalado num manto inacreditável de incompetência.
“Quem vive aqui e conhece essa realidade não se surpreende com mais nada.  A crítica, ressalto, não cabe ao torcedor. Os cearenses adoram futebol e de tão apaixonados, priorizam e amam seus clubes mesmo diante dos persistentes fracassos.
          “A rivalidade entre Fortaleza e Ceará é contagiante. E é comum que os dois maiores times sejam campeões nacionais em renda e frequência de público nos estádios, mas esse pessoal não merece a perene desorganização do futebol local.. E mais adiante sobre a exclusão do Fortaleza do campeonato estadual: “O julgamento realizado quinta-feira (26.03) na 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará é histórico. O Fortaleza foi excluído do Estadual numa decisão fora de hora, com o Campeonato 2015 e a Copa do Nordeste fumegando, e os dois principais times do Estado apresentando excelente desempenho.

          “A punição ocorreu após a procuradoria do ‘TJDF-CE’ denunciar o Tricolor por ter entrado na Justiça Comum - antes que todas as instâncias esportivas fossem encerradas - no caso 'David Madrigal' (2002). Na época, o Fortaleza pediu anulação dos pontos do Ceará pela escalação desse jogador cujos vistos trabalhistas estavam irregulares. O caso se arrasta sem solução há 13 anos!
          “E aí de forma estranha é tomada uma decisão que, se não coubesse recurso, inviabilizaria de uma vez por todas o deficitário campeonato cearense, o qual é dependente de Fortaleza e Ceará. Se os dois decidissem não disputa-lo, o certame acabaria. Com a decisão, o Icasa se torna finalista do Estadual 2015 e aguarda o vencedor do confronto entre Ceará e Guarani de Juazeiro.
       “Já o Fortaleza terá que disputar a Série B local em 2016. Claro que isso vai virar piada e entrar para o vasto anedotário do inacreditável futebol cearense, mas, como cabe recurso, essa esdrúxula decisão deve ser revertida em favor do Fortaleza. Ou não. É a pior organização de futebol do país...quiçá do mundo...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário