25.03.2015

Rombo na Caixa no Ceará pode chegar a 100 milhões
          A Polícia Federal prendeu ontem um grupo formado por empresários, servidores da Caixa Econômica Federal e “laranjas”, que teriam provocado um prejuízo de pelo menos R$ 100 milhões ao banco, por meio de fraudes em contratos de financiamento. Segundo os responsáveis pela “Operação Fidúcia”,  a  PF cumpriu 56 mandados expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal, sendo cinco mandados de prisão preventiva, 12 mandados de prisão temporária e 14 de condução coercitiva, para prestar depoimento. A PF não revelou a identificação de nenhum dos presos, mas soube-se que são pessoas bem relacionadas na cidade.
De  acordo com o delegado regional de combate ao crime organizado, Wellington Santiago, o esquema contou a participação de servidores que ocupam cargos de gerência em quatro agências da Caixa em Fortaleza.
Na operação  foram cumpridos também 25 mandados de busca e apreensão, que resultou na apreensão de carros de luxo como Porsche, Maserati, BMW, Mercedes, quantias em dinheiro e de uma aeronave de pequeno porte. As empresas tomadoras de empréstimos utilizavam o mesmo endereço  na documentação falsa e muitas delas foram abertas em nomes de “laranjas” com baixo poder aquisitivo. O inquérito está sendo ainda mais aprofundado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário