25.03.2015

Paixão de Cristo em grande estilo em Aracati

           Durante a Semana Santa de 2015  todos os caminhos turísticos do Ceará levarão  à  Aracati, a 150 Km de Fortaleza, cidade histórica e litorânea onde se realiza, há 27 anos consecutivos, o tradicional espetáculo teatral ao ar livre da Paixão de Cristo.
          Com um elenco de 150 atores e figurantes  a peça será apresentada defronte à Igreja Matriz, nos dias 2 e 3 de abril, a partir das 20 horas. Este ano, quando o espetáculo fará uma homenagem aos 30 anos de atividades ininterruptas do Grupo Teatral Frente Jovem, o evento assumirá ares de superprodução e adotará uma nova concepção cênica, trazendo novos efeitos especiais e uma série de novidades com o objetivo de superar todas as expectativas e atingir um público recorde.
          Encenada ao longo de todo o centro histórico de Aracati, o espetáculo  fará um percurso de três quilômetros  quando a caravana sagrada, com suas carruagens de época e a cavalaria romana, seguirá pela Rua Grande, com as luzes da rua apagadas e tochas acesas. Todo esse cortejo será acompanhado de milhares de espectadores, que se transformam em figurantes involuntários do espetáculo, e se dirigirá ao largo da Matriz de Nossa Senhora do Rosário, onde acontecem as cenas mais emocionantes da peça: o lava-pés, a santa ceia, os milagres, a prisão, morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo.
          A iniciativa de promover um espetáculo da Paixão de Cristo durante a Semana Santa surgiu pela primeira vez há 27 anos, a partir de uma idéia do professor Tinoco Luna. O Instituto Aracupira de Cultura Brasileira (IACB) tomou a iniciativa de realizar o Espetáculo Teatral “A Paixão de Cristo do Aracati 2015 – 27 Anos de Paixão” por considerá-lo de grande importância e relevante simbolismo.
          O espetáculo incluirá número de danças, como a Dança da Espada.

Mais informações:
www.aracupirapc.blogspot.com.br

www.apaixaodecristodoaracatiiacb.blogspo.com.br
Telefones:  (88) 9964-8648 / 9211-2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário